quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Política

Renan escapa da cassação
O presidente do Senado, Renan Calheiros (foto) (PMDB-AL), escapa da cassação por quebra de decoro parlamentar. Quarenta senadores votaram em seu favor, 35 contra e 6 se abstiveram. Ele ainda responde a três processos no Conselho de Ética.

Desabafo!!!
Em mais um momento vergonhoso de nossa política brasileira eu não consigo ficar calada, estou mais uma vez indignada, entre tantas, com nossos representantes, e me vem a cabeça muitas indagações: Por que eles nunca representam nosso interesses? Por que eles chegam lá e esquecem que estão lá para defender os interesses coletivo e não os seus próprios? Quantas vezes vamos ver nossos políticos agindo imoralmente, ilegalmente e sem punição? Será que tudo sempre vai acabar em pizza? E, principalmente, até quando vamos aguentar tudo isso sem reagir?
Peço a todos que reflitam sobre isso. Não podemos "deixar p/ lá", não podemos desanimar e nos conformar que é "assim mesmo"... NÃO!!! Queremos uma Democracia que funcione. Queremos pessoas sérias, de carater, éticas, que não usem os cargos políticos como escadas para sua ascensão financeira. Queremos pessoas com vergonha na cara. Olhe p/ essa foto, do nosso Presidente do Senado, e me digam o que sentem?
Quero saber quem são os 35 louváveis senadores que votaram a favor da cassação?
Quero saber quem são os 40 + 6 da mesma corja? Por que não sei quem é pior: os que escolheram ficar do lado do nosso Digníssimo Senador ou quem nem escolheu um lado, esses 6 senhores que ficaram em "cima do muro", será que eles sabem o que estão fazendo lá?

Nenhum comentário: